jQuery(document).ready(function($){ jQuery("ul.tabs-nav").tabs("> .pane"); }); Você lê primeiro aqui. 4o2d2f
A bioMérieux, empresa sa líder mundial em diagnóstico in vitro, acaba de lançar no Brasil o teste sorológico VIDAS SARS-CoV-2, que detecta, separadamente, os anticorpos IgM & IgG com a máxima precisão, possibilitando uma gestão mais detalhada e segura do paciente, e capaz de dar o resultado em apenas 27 minutos.
Funciona assim: todas as vezes em que a gente tem uma infecção, logo no início os primeiros anticorpos que aparecem são IgA ((imunoglobulina A) e IgM, que têm a mesma finalidade: são para a defesa. Dizemos que são anticorpos de fase aguda, porque são os primeiros a aparecer.
Logo depois aparece a IgG, que vai ficar. Chamamos ela de memória imunológica. É aquele anticorpo que vai nos defender de outras infecções. O que acontece com a covid-19 é que o comportamento da IgM e da IgG é completamente diferente do que aprendemos com outras doenças. Ou seja, às vezes está aparecendo junto IgM e IgG, já se detecta junto, o que não acontece em outras doenças, eles aparecem separadamente precocemente.
Às vezes nós não detectamos IgM, só detectamos a IgG. Mas o que importa de fato é saber se a pessoa tem IgG, daí a importância de termos um teste com esse diferencial, o que ajuda a equipe médica a tomar a melhor decisão.
Publicado em 29 de julho de 2020 10h 30min