Capa » Mercado & Negócios » Receita líquida da Biomm cresce 95,4% no terceiro trimestre

Receita líquida da Biomm cresce 95,4% no terceiro trimestre q2z6i

Lucro dobrou nos primeiros nove meses deste ano, na comparação anual g1c27

Terceiro trimestre também foi marcado pelo acordo com CanSino Biologics para fornecimento de vacina contra Covid-19 ao Brasil

São Paulo, novembro de 2021 – A Biomm, pioneira no setor de biomedicamentos no Brasil, encerrou o terceiro trimestre deste ano com receita líquida de R$ 36,7 milhões, um crescimento de 95,4% quando comparado ao mesmo período 2020. O resultado expressivo se deve à evolução contínua do portfólio e ao ramp-up da companhia.

A ampliação do portfólio também foi responsável pelo aumento de 82,5% no lucro bruto, quando comparado ao 3T20. Na comparação dos últimos nove meses contrapostos ao mesmo período de 2020, o lucro dobrou (crescimento de 106,2%).

O terceiro trimestre deste ano também foi marcado pelo acordo da Biomm com CanSino Biologics para fornecimento da vacina Convidecia, contra Covid-19, ao Brasil. No início deste mês, a biofarmacêutica solicitou à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorização para uso emergencial do imunizante.

“Além dos produtos já lançados e pipeline robusto da Biomm, seguimos expandindo as atividades e queremos ir além, ampliando a disponibilidade de imunizantes contra a Covid-19 no país. Numa segunda fase, a vacina Convidecia poderá ser produzida na nossa fábrica em Nova Lima”, destaca o CEO Heraldo Marchezini. “O acordo com a CanSino prevê, ainda, a comercialização de outras vacinas produzidas pela empresa no Brasil”.

Refletindo o crescimento contínuo da Companhia, as despesas operacionais registraram aumento de 4,4% em relação ao 2T21, atingindo o total de R$23,5 milhões. Isso porque o amplo portfólio de produtos vem se consolidando do mercado, como é o caso do Ghemaxan (anticoagulante indicado para profilaxia e tratamento da trombose venosa profunda e embolia pulmonar), Herzuma (medicamento para câncer de mama) e Afrezza (única insulina inalável no mundo) e as insulinas Wosulin (insulina regular eNPH) e Glargilin (insulina glargina).

Sobre a BIOMM S/A

A Biomm tem a missão de desenvolver, produzir e comercializar biomedicamentos de competitividade global, com qualidade e ibilidade. O foco da Companhia está no desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos, íveis para tratamento de doenças crônicas no país. Com inovação em seu DNA, a Companhia é pioneira no setor de medicamentos biotecnológicos no Brasil. Fundada em 2001, tem sede e fábrica em Nova Lima (MG). É listada na bolsa de valores (B3: BIOM3).

Sobre 4f1e66

A melhor ciência está aqui. Você está no Portal de Notícias 2A+ Farma: Ciência, Normas, Informações e Negócios. 2A+, Rede de Portais de Notícias sobre Life Science.

Deixe uma resposta Cancelar resposta 6p46t

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale conosco