Focado em resolução obrigatória, curso oferecido pelo IPT visa capacitar profissionais da indústria química para o planejamento dos ensaios e avaliação dos parâmetros de validação. 295by
A Resolução RDC 166 (2017) visa estabelecer critérios para a validação de métodos analíticos empregados em insumos farmacêuticos, medicamentos e produtos biológicos em todas as suas fases de produção. Com o objetivo de capacitar profissionais para o planejamento dos ensaios, avaliação dos parâmetros de validação e aplicação dos critérios de aceitação através de testes estatísticos, bem como a interpretação dos resultados, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) oferece em novembro o curso ‘Validação de Métodos Analíticos e Bioanalíticos conforme a RDC 166’.
O curso é voltado a analistas, técnicos, pesquisadores, supervisores, gerentes e estudantes que atuam em laboratórios químicos, farmacêuticos e correlatos, de controle de qualidade e de pesquisa e desenvolvimento; na indústria (farmacêutica, cosmética, veterinária e química em geral); e também em universidades, que atuam ou pretendem atuar em validação de métodos analíticos.
“Com mudanças alinhadas com guias internacionais, além de garantir a qualidade do produto em seu processo produtivo, a nova resolução exige profissionais com maior senso crítico e com competência estatística para lidar com os dados gerados durante a validação”, aponta Ana Carolina de Souza Miranda Teixeira, uma das coordenadoras do curso. “Além disso, o descumprimento das disposições contidas nesta resolução configura-se como infração sanitária”.
Quer saber mais? e a página do curso e inscreva-se!
SERVIÇO – O curso ‘Validação de Métodos Analíticos e Bioanalíticos conforme a RDC 166’ será ministrado do campus do IPT em São Paulo, nos dias 08 e 09 de novembro, das 08h às 17h (carga horária de 16 horas). O investimento é de R$ 1.300,00. Para mais informações, entre em contato com Andréa Valero em [email protected] ou pelo telefone (11) 3767-4226.