Capa » Home » Boehringer Ingelheim cresce em Saúde Animal pelo terceiro ano consecutivo, com alta de 12,6% 
Boehringer Ingelheim cresce em Saúde Animal pelo terceiro ano consecutivo, com alta de 12,6% 
Divulgação Boehringer Ingelheim

Boehringer Ingelheim cresce em Saúde Animal pelo terceiro ano consecutivo, com alta de 12,6%  3r3n1j

Todas as unidades de negócios de AH (Animal Health) registraram valores acima da meta, com ganho em market share em segmentos estratégicos para o país 4x2p2p

A unidade de negócios de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim, uma das principais farmacêuticas globais, anuncia o balanço comercial de sua operação brasileira no ano de 2024, com um crescimento de 12,6%, registrando números positivos e acima do mercado em seu business localmente por três anos consecutivos. Dentre outros fatores, o desempenho justifica-se pelo lançamento de novos produtos, como o NexGard® COMBO (endectocida para gatos), e pelo ganho de share em mercados-chave para a marca.

A operação brasileira é a que mais cresce para a Boehringer Ingelheim a nível global e todas as unidades de negócios de Saúde Animal (Aves e Suínos, Grandes Animais e Pets) registraram crescimentos versus o ano anterior. “Guiados pelos pilares da inovação e bem-estar animal, investimos mais de 498 milhões de euros em P&D globalmente no ano ado, o que nos garante a possibilidade de impactar o setor em diferentes frentes”, explica Joana Adissi, head de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim.

No mercado avícola, os principais destaques ficaram pelo desempenho de toda a família Vaxxitek® e da vacina Newxxitek® HVT + ND o que resultou em um crescimento de 19% no segmento deincubatórios e um ganho de 0.3 ponto percentual de market share no segmento de vacinas vivas. Já em suínos, a vacina Ingelvac CircoFLEX® e a Enterisol® Salmonella T/C puxaram o resultado positivo, com um ganho de 1.5 ponto percentual de share no segmento de doenças entéricas (com Enterisol®), e um crescimento de 31% neste segmento, contra 23% do mercado.

“Figuramos no TOP 3 do ranking de empresas com maior relevância no mercado brasileiro de suínos há quatros anos consecutivos e o mercado de aves também cresce anualmente, sendo o Brasil uma referência global neste quesito. Todo esse cenário positivo possibilita que a unidade de negócios consiga investir mais, já que o mercado nos demanda soluções robustas, como a vacina Trovac® NDV já lançada em 2025”, comenta, Abílio Alessandri, diretor da unidade de Aves e Suínos da Boehringer Ingelheim.

Já em Grandes Animais (bovinos e equinos), o highlight ficou para o crescimento no mercado da linha leite, com a Boehringer registrando uma alta de 23,3%, enquanto o mercado cresceu 12,9%. Além disso, a BU (Business Unity) cresceu 26% no segmento de vacinas, devido ao desempenho de J-VAC®, enquanto o mercado regrediu em 1,6%. “Nosso crescimento é fruto da inovação e de um trabalho sério realizado por toda a equipe. Estamos muito bem-posicionados com nosso portfólio de soluções atuais e esperançosos que podemos registrar um 2025 ainda mais positivo, especialmente com a entrada em um novo segmento, o de suplementação de cálcio, com a chegada de Bovikalc® em abril”, analisa Diego Souza, diretor da unidade de Grandes Animais da farmacêutica.

Por fim, a unidade de pets, que é a responsável pela maior fatia de representatividade dos negócios em Saúde Animal, também segue conquistando novos espaços anualmente. Em 2024, a BU registrou um crescimento de mercado de 15,4% enquanto o mercado registrou 13,1%, com um ganho em share de 0,5p.p. “A população de pets está crescendo rapidamente, o que nos oferece um grande potencial para aumentar a taxa de medicalização e expandir continuamente este mercado. Nosso foco na prevenção e no desenvolvimento do mercado de endectocidas será cada vez mais acelerado.”, explica José Carlos Júnior, diretor da unidade de pets da Boehringer Ingelheim.

Ainda sobre a unidade de negócios de pets, a empresa registrou no ado o seu maior share histórico no mercado de endectocidas, com 63% do mercado total brasileiro puxado por NexGard®Spectra. Além disso, a marca também registrou um ganho de share em medicamentos parasitológicos, com um ganho de 0.8 ponto percentual neste segmento.

Com o cenário próspero, a farmacêutica busca colocar em prática um plano de dez anos (2025 a 2035) para impulsionar ainda mais sua inovação e continuar contribuindo com o mercado com novas soluções que impactem o consumidor final. “O mercado farmacêutico está em franca expansão no Brasil e queremos investir ainda mais nele, com o intuito de alcançar a liderança em segmentos estratégicos para a empresa”, finaliza Joana Adissi. 

*Todos os dados presentes no material estão disponíveis no estudo “Full Year”, da Boehringer Ingelheim, que é conduzido pelo IQVIA, uma das principais consultorias globais no ramo farmacêutico. 

Sobre 4f1e66

A melhor ciência está aqui. Você está no Portal de Notícias 2A+ Farma: Ciência, Normas, Informações e Negócios. 2A+, Rede de Portais de Notícias sobre Life Science.

Deixe uma resposta Cancelar resposta 6p46t

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale conosco