Executivo colombiano, Pedro Galvis, retorna ao país depois de ocupar posições de liderança na América Latina e comandar com sucesso as operações do México por 6 anos. 61kg
A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, anuncia a nomeação de Pedro Galvis como novo Presidente da Merck no Brasil e Gerente Geral da divisão de Biopharma, assumindo o cargo efetivamente em 1º de maio. Até então, o executivo ocupava a posição de Presidente da Merck México e Gerente Geral de Biopharma no país e será o sucessor de Guilherme Maradei, que assumiu um novo desafio na diretoria de marketing em oncologia para o mercado dos EUA na EMD Serono (como a Merck é conhecida nos Estados Unidos e Canadá).
Há 22 anos, Pedro iniciou sua carreira na Merck Colômbia, sua cidade natal, como Gerente de Atendimento ao Cliente na divisão de Life Science. Ele ocupou posições de liderança regional e nacional em diferentes países desde então, incluindo posições no Brasil como Diretor Regional da Divisão de Genéricos para o país e América Latina e Diretor da Unidade de Negócio de Cardio-Metabolismo & General Medicines.
O executivo tem experiência em mercados emergentes na América Latina. Em sua carreira, já trabalhou nas áreas de em o ao Mercado, Estratégia, Operações Comerciais, Desenvolvimento de Negócios, Cuidados Primários (diabetes, cardiologia, respiratório) e Especialidades (oncologia, neurologia, fertilidade, endocrinologia).
Galvis é formado em Engenharia Industrial, mestre em istração de Empresas em Barcelona e conta com diversas especializações em negócios na Europa, China e Estados Unidos.
Na Merck Brasil, ele terá o desafio de manter o crescimento sustentável das vendas da empresa no país e entregar os lançamentos previstos para os próximos anos em Oncologia, Neurologia e Imunologia e General Medicines. Pedro reportará a Maya Martinez-Davis, presidente de Biopharma para a Merck na América Latina.
A nomeação de Pedro Galvis será efetiva assim que os requisitos legais forem cumpridos.