Abril, 2024 – A União Química, uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil, anuncia a contratação de Roberto Crestana como novo CFO da companhia. 57d14
Engenheiro de formação, iniciou sua trajetória profissional em banco de investimentos no BTG Pactual, trabalhou na DASA liderando as frentes de M&A, Tesouraria e RI, coordenando o processo de abertura de capital da empresa além de diversas operações como a aquisição do Grupo Leforte, Hospital São Domingos e Salomão Zoppi.
Fez uma transição para o mercado farmacêutico assumindo a diretoria de Estratégia e M&A no Aché, ando pela diretoria financeira e também liderando a unidade de negócios de genéricos. “O mercado farmacêutico tem perspectivas muito favoráveis para os próximos anos e espero agregar muito ao Grupo União Química, que é uma empresa bastante arrojada e atenta às oportunidades do mercado”.
O novo diretor é formado pela Escola Politécnica da USP e possui formação executiva em Finanças e Estratégia em Stanford.
Sobre a União Química
Com capital 100% nacional e com 87 anos de história, o Grupo União Química se posiciona entre as maiores indústrias farmacêuticas brasileiras, com crescimento de mais de dois dígitos ao ano, nos últimos cinco anos. A estrutura está definida em cinco unidades de negócios: Farma (OTCs, Marcas e Genéricos), Genom (Prescrição Médica), Hospitalar (Hospitais Públicos e Privados), Agener Saúde Animal e Terceirização para grandes empresas nacionais e multinacionais. O Grupo União Química possui um dos maiores complexos industriais do mercado farmacêutico, com nove plantas e um centro de distribuição que atendem com excelência às normas nacionais e internacionais de produção e distribuição de medicamentos. A fábrica Bthek (DF) se dedica à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos biotecnológicos. A biotecnologia faz parte do presente e do futuro do Grupo União Química.