Capa » Notícias » Aché investe em inovação e apresenta medicamento que dispensa água para ingestão

Aché investe em inovação e apresenta medicamento que dispensa água para ingestão 45134y

No mercado desde 2020, o produto Nautex (ondansetrona) a a ser produzido também no formato granulado orodispersível (ODG), que dispensa o uso de água para ser ingerido e resulta na maior facilidade de deglutição e istração. 2tn3f

São Paulo, fevereiro de 2025 – O Aché Laboratórios Farmacêuticos anuncia uma nova apresentação do produto Nautex: Nautex ODG – Granulado Orodispersível. O medicamento se torna o primeiro do país para náuseas e vômitos em grânulos apresentados em sticks individuais.

Desde 2020, Nautex faz parte do portfólio da empresa na apresentação em comprimidos revestidos. Agora no formato granulado orodispersível (ODG), versão sticks, suafórmula se diferencia pela alta fluidez e boa palatabilidade, além de fácil ingestão, mesmo sem água.

As tecnologias ODGs são indicadas para pacientes de forma geral e, em especial, para o público pediátrico e geriátrico, ou pacientes com disfunção de deglutição ou disfagia, uma vez que formulações orodispersíveis são consideradas como primeira escolha nesses públicos, melhorando a adesão ao tratamento e, consequentemente, a eficácia terapêutica. Além disso, não há necessidade de istração do produto juntamente com água.  Nautex ODG tem rápida dispersão na mucosa oral, não deixa resíduo e não causa sonolência.

Além da conveniência, a tecnologia de Nautex ODG permite uma liberação mais rápida do ativo em comparação com as formas farmacêuticas convencionais (como comprimidos e cápsulas), que precisam se desintegrar no trato gastrointestinal antes de serem absorvidos. “Náusea e vômito correspondem de 10% a 20% dos atendimentos médicos, são causados por diversas condições clínicas e impactam fortemente a qualidade de vida dos pacientes. Ao eliminar a necessidade de água para a ingestão e ter uma rápida dispersão na boca, ele facilita a istração, principalmente, para pessoas com dificuldades de deglutição. O sabor do produto também proporciona maior aceitabilidade, adesão e consequentemente resposta ao tratamento”, explica Stevin Zung, diretor médico do Aché. 

De acordo com o diretor executivo de Prescrição e Cuidados especiais, Wilson Jr.,  “o lançamento de Nautex ODG proporciona uma experiência de uso prática e conveniente, trazendo maior comodidade posológica e garantindo a eficácia do tratamento, principalmente em pacientes com dificuldade ou desconforto na deglutição de medicamentos. Estamos entusiasmados para transformar a maneira como os medicamentos são istrados para pacientes que precisam, e assim, levar mais vida para eles”, finaliza o executivo.

Onde encontrar: Nautex ODGestá presente nas principais redes de farmácia do país: RaiaDrogasil, Drogarias Pacheco, Drogaria São Paulo, Panvel, Pague Menos, Araújo, São João, entre outras grandes e médias redes. O produto estará presente em território nacional.

Sobre o Aché Laboratórios

Empresa 100% brasileira, fundada há quase 60 anos, o Aché está posicionado entre as maiores corporações farmacêuticas do Brasil, cumprindo o propósito de levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam. Reconhecida pela sua capacidade de inovação, excelência e qualidade em produtos e serviços, governança e solidez, a companhia emprega mais de 6.300 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor. Mantém um diversificado pipeline de projetos em desenvolvimento e disponibiliza ao mercado um portfólio com 354 marcas em 932 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e isentos de prescrição (MIPs), que cobrem 157 classes terapêuticas em 30 especialidades médicas. Os produtos do Aché, desenvolvidos para registro em mercados altamente regulamentados, estão presentes em 17 países na América Latina, África, Ásia e Europa. Possui cinco plantas industriais: em São Paulo, capital; em Guarulhos, no estado de São Paulo; em Londrina, no Paraná (empresa Nortis); em Anápolis, estado de Goiás, e em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Além disso, a empresa possui 25% da Bionovis, fruto da t-venture de biotecnologia com outras três empresas farmacêuticas brasileiras.

Sobre 4f1e66

A melhor ciência está aqui. Você está no Portal de Notícias 2A+ Farma: Ciência, Normas, Informações e Negócios. 2A+, Rede de Portais de Notícias sobre Life Science.

Deixe uma resposta Cancelar resposta 6p46t

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale conosco