Com um tom irreverente e trazendo situações do dia a dia, a marca de antialérgico número 1 do Brasil³ busca reforçar os benefícios do produto, que incluem o fato de não causar sonolência nem interferir nas atividades cerebrais 3d2c2g
São Paulo, maio de 2025 – Allegra, a marca de antialérgico número 1 do Brasil³, pertencente à Opella, a unidade de negócios de Consumer Healthcare da Sanofi, que tem como um de seus pilares ajudar os consumidores a combater os sintomas de alergia sem causar sonolência, lança uma campanha inédita para reforçar um de seus principais diferenciais: ser o único* antialérgico com 0% de interferência cerebral¹,².
A nova comunicação traz três personagens para transmitir a mensagem educativa e divertida: os Neurônios. São eles: Panicado, que entra em pânico quando a pessoa é atingida por crises alérgicas e pela sonolência causada pelos antialérgicos de primeira geração; a Espertinha, que capta e entende a confiabilidade da ciência por trás do Allegra, proporcionando educação e segurança; e o Sabichão, que reforça o grande diferencial do Allegra: o único antialérgico com 0% de interferência cerebral¹,².
Sempre reforçando o tom educativo, Allegra mostra aos consumidores a importância e o significado de oferecer 0% de interferência cerebral¹,². A fórmula do medicamento respeita uma barreira protetora no cérebro, chamada de barreira hematoencefálica, e age apenas onde precisa atuar, ou seja, nos sintomas da alergia, mantendo a mente alerta e sem sonolência¹,². Outras moléculas, como a loratadina, também atuam e interferem no cérebro, causando sonolência e comprometendo a rotina do paciente.
O gráfico abaixo apresenta uma comparação entre Allegra e outras moléculas no que diz respeito à interferência na atividade cerebral. Quanto maior a porcentagem, maior a interferência da molécula no cérebro, podendo comprometer as atividades diárias.
Para transmitir essa mensagem com responsabilidade, clareza e embasamento científico, a campanha aborda algumas situações do dia a dia, como fazer uma prova de matemática ou dirigir. Essas situações podem ser vividas sem preocupação por quem sofre de alergias, desde que escolha um antialérgico que não cause sonolência e tenha 0% de interferência cerebral.
Por isso, a comunicação da marca nesta campanha tem como lema a frase: “Para escolher Allegra, não precisa nem pensar.”
Eduardo Magalhães, CMO da Opella Brasil
“Allegra é uma marca conhecida e reconhecida por seus diversos diferenciais, incluindo o fato de não causar sonolência nos usuários. E muitas pessoas não sabem que essa sonolência dos antialérgicos ocorre quando o medicamento age no cérebro, mas não onde deveria. Por isso, entendemos e queremos reforçar nesta nova campanha que, para nós, como marca, não basta apenas ser rápido e eficaz, mas também oferecer a melhor experiência para os consumidores, especialmente pensando em estar presente de forma positiva na rotina de cada um deles, sempre com foco no autocuidado”, comenta.
Allegra é um medicamento de referência, conhecido por ter sido desenvolvido com propósito desde que a fexofenadina, presente em sua composição, foi descoberta e implementada em sua fórmula pelo Dr. Raymond Woosley, em 1993. Na época, ele percebeu que todos os outros antialérgicos disponíveis no mercado causavam efeitos colaterais indesejados, como sonolência⁴,⁵.
A fexofenadina, presente no Allegra, é uma molécula inovadora de segunda geração, que não compromete a rotina dos pacientes e não impacta o desempenho profissional e escolar.¹
Sobre Opella
Opella, a unidade de negócios Consumer Healthcare da Sanofi, é o mais puro e terceiro maior player global no mercado de OTC e vitaminas, minerais e suplementos (VMS). Temos uma crença inabalável no poder do autocuidado e no papel que ele pode desempenhar na criação de uma sociedade e de um planeta mais saudáveis. É por isso que queremos tornar o autocuidado tão simples quanto deveria ser, sendo sempre embasado pela ciência e centrados nas pessoas em nossa essência. Por meio do nosso portfólio único e equilibrado de mais de 100 marcas mais amadas, incluindo 15 desafiantes globais e locais de alto crescimento, como Dorflex, Novalgina, Allegra, Enterogermina, Targifor, Dulcolax entre outras cumprimos a nossa missão: ajudar mais de meio bilhão de consumidores em todo o mundo a ter a saúde nas mãos. Esta missão é concretizada por uma equipe de 11.000 pessoas, 13 unidades fabris de primeira linha e 4 centros especializados de desenvolvimento científico e de inovação. Temos orgulho de ser certificados pela B Corp em vários mercados. Saiba mais sobre nossa missão de levar Saúde. Em suas mãos. Em www.opella.com
ALLEGRA® (cloridrato de fexofenadina). Indicações: É um anti-histamínico indicado para o tratamento de manifestações alérgicas, como sintomas de rinite alérgica (incluindo espirros, obstrução nasal, coceira, coriza, conjuntivite alérgica) e urticária (erupção cutânea avermelhada e pruriginosa).
MS: 1.8620.0010.
O USO DO MEDICAMENTO PODE TRAZER ALGUNS RISCOS. Leia a bula atentamente. SE OS SINTOMAS PERSISTIREM, UM MÉDICO DEVE SER CONSULTADO.
Mar/2025.
*Considerando medicamentos antialérgicos de venda livre.
Referências:
- Ansotegui IJ, Bousquet J, Canonica GW, Demoly P, Gómez RM, Meltzer EO, Murrieta-Aguttes M, Naclerio RM, Rosario Filho N, Scadding GK. Why fexofenadine is considered as a truly non-sedating antihistamine with no brain penetration: a systematic review. Curr Med Res Opin. 2024 Aug; 40(8):1297-1309. doi: 10.1080/03007995.2024.2378172. Epub 2024 Jul 19. PMID: 39028636.
- Gómez RM, Moreno P, Compalati E, Canonica GW, Ansotegui Zubeldia IJ. Update meta-analysis on the efficacy and safety issues of fexofenadine. World Allergy Organ J. 2023; 16(7):100795. Woosley RL, Chen Y, Freiman JP, Gillis RA. Mechanism of the cardiotoxic actions of terfenadine. 1993 Mar 24-31; 269(12):1532-6. PMID: 8445816.
- IQVIA FMB T. Brasil PPP FY’23.
- Dykewicz MS, Wallace DV, Amrol DJ, et al. Rhinitis 2020: A practice parameter update. J Allergy Clin Immunol. 2020; 146(4):721-767.
- Gómez RM, Moreno P, Compalati E, et al. Update meta-analysis on the efficacy and safety issues of fexofenadine. World Allergy Organ J. 2023; 16(7):100795