“Além de atender às necessidades dos funcionários com cabelos afro, trançados, cacheados ou lisos e volumosos, o item também pode ser usado pelos visitantes que precisarem ar a área de produção da fábrica. Garantindo igualdade de tratamento a todos que arem as instalações”, explica Luiz Neto, diretor da fábrica da Takeda.
A ação resultou dois reconhecimentos à Jessica Souza Silva, Analista de Supply Chain, idealizadora do projeto e que trabalha há dois anos na fábrica. Um deles é o Early Career Leader of the Year, categoria voltada às pessoas com um a três anos de carreira e que desempenharam um papel ativo na geração de resultados em DE&I na Takeda. O outro é o Aspen Fellow Program, conferência que reúne líderes de saúde no Colorado (EUA), do qual Jessica irá participar, representando a Takeda.
Diversidade, Equidade e Inclusão na Takeda
Lançado em 2019, o Programa de Diversidade, Equidade & Inclusão (DE&I) da Takeda foi consolidado a partir de cinco Comitês: Gênero, LGBTI+, Racial, Pessoas com Deficiência e Gerações. Em constante evolução, o Programa de DE&I ganhou em 2021 mais dois Comitês, o Religiosidades e Espiritualidades, e Parentes e Cuidadores (PACT). Os grupos visam aprofundar o olhar a respeito das possibilidades de exercer a religiosidade e a espiritualidade, e apoiar funcionários que possuem dependentes sob a sua responsabilidade, respectivamente.
Em 2021, o programa de DE&I do RH da Takeda tornou-se uma área estratégica para a empresa, ando a ter a mesma estrutura de uma área de negócios, com planejamento, estratégia e orçamento próprios.