Empresa com grande portfólio de produtos de cannabis medicinal nas farmácias brasileiras, a Greencare Pharma acaba de obter seu Certificado de Boas Práticas de Fabricação 2bz2h
Emitido pela Anvisa, o documento comprova o alinhamento de seus processos produtivos em relação às normas técnicas estabelecidas pela agência para garantia da qualidade de medicamentos.
Com investimentos estimados em 30 milhões de reais, a adequação dos processos de fabricação e das unidades de produção se converteram, hoje, em um dos grandes desafios para as empresas de cannabis se consolidarem no varejo.
“Trata-se de um avanço importante para nossa companhia que vem trabalhando, desde 2019, na adequação de nosso portfólio para o varejo ao marco regulatório estabelecido pela Anvisa”, afirma o CEO da Greencare Pharma, Martim Mattos.
No varejo desde o segundo semestre de 2022, a empresa oferece atualmente três diferentes apresentações e planeja concluir mais seis lançamentos até o final de 2024, totalizando nove produtos. Cerca de 30 mil pacientes utilizam os produtos da Greencare Pharma e mais de 5 mil médicos já prescreveram seus produtos.
“A indústria a por um momento de transição importante. Para se consolidar no varejo a longo prazo, é necessário adequar seus produtos aos mecanismos regulatórios exigidos pela Anvisa. Este processo trará um salto de qualidade sem precedentes para o nosso setor, além de beneficiar diretamente médicos e pacientes”, conclui.