Fundo de investimento brasileiro acaba de adquirir a empresa que estava sob istração internacional 3w13m
Há mais de quarenta anos atuando na fabricação de ventiladores pulmonares, a Intermed retoma sua trajetória como empresa 100% brasileira. A retomada ocorre após um fundo de investimento nacional adquirir a participação que, desde 2012, estava sob controle americano.
A Intermed a a ser istrada pelo Diretor-Geral Júlio Zambon, que assume o compromisso de garantir a inovação e a qualidade dos equipamentos que são referências, há décadas, na área médico-hospitalar, contando, também, com a participação do engenheiro e consultor Jorge Bonassa, responsável pelo desenvolvimento e inovação de produtos — nomes presentes desde o início da trajetória da empresa desde o início.
“No ado, quando a Intermed estava somente sob nossa istração, tínhamos frequentes lançamentos com inovação e qualidade. Essa prática está sendo resgatada”, afirma Jorge Bonassa. “Queremos que os nossos clientes saibam que serão atendidos como antes”, completa.
Tecnologia em prol da vida
A Intermed é responsável por uma base instalada de mais de 40 mil equipamentos de ventilação mecânica, vendidos no Brasil e outros 25 países. Durante a pandemia, a empresa foi responsável por fabricar e fornecer mais de 7 mil ventiladores pulmonares para colaborar com o tratamento das vítimas de Covid-19, que se encontravam hospitalizadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), e ou a ser a empresa que mais vendeu equipamentos dessa natureza nesse período no Brasil.
O Futuro do iX5
O iX5 sempre foi reconhecido na área médica como um equipamento de alta qualidade e desempenho na manutenção da vida por meio da ventilação pulmonar, em pacientes de todas as características: de neonatal a adultos, com tratamentos invasivos e não invasivos. Com a retomada dos processos de inovação, a Intermed está investindo na atualização tecnológica do iX5, que será apresentado na Hospitalar: a maior feira de negócios hospitalares da América Latina.
A nova versão trará recursos e ferramentas de ventilação, incluindo, por exemplo, Terapia de Oxigênio de Alto Fluxo. E não para por aí, a partir do segundo semestre, o equipamento receberá novas atualizações para garantir mais eficiência.
A assistência técnica, diretamente da fábrica, volta a operar com os serviços prestados em São Paulo e com maior interação com as demais assistências técnicas do Brasil.
A empresa também tem planos de aumentar seu portfólio de produtos e trabalha para retomar exportações.
Sobre a Intermed
Fundada em 1982, em São Paulo, como representante comercial, a Intermed tornou-se referência no desenvolvimento e fabricação de ventiladores pulmonares para o e a vida de pacientes neonatais, pediátricos e adultos. Especialista no desenvolvimento de produtos e na prestação de serviços de alta qualidade, a Intermed destaca-se pelo apoio à pesquisa clínica e as diversas patentes.