Farmácia já recebeu prêmios na área de Saúde na categoria Qualidade em Fitoterápicos, sob o comando de Michelle Reis 232s2a
Nos últimos meses, a farmacêutica Michelle Reis, especializada em saúde integrativa, assumiu a operação da importante e reconhecida farmácia de manipulação Phytoshop Panizza, que adquiriu diretamente de Sérgio Panizza, filho de Sylvio Panizza e Maria Helena Panizza, o casal fundador da empresa. Localizada há mais de 10 anos no Morumbi em São Paulo, a empresa agora sob nova direção recebeu o nome de PHYTOCARE Farmácia de Manipulação.
Interessada na condição pioneira e profissional do casal, Michelle conta que a principal meta de sua gestão está na inclusão da rica pesquisa e legado original da Panizza no universo da saúde integrativa. “Queremos transformar a Phytocare numa farmácia de referência na área integrativa, para que o médico também possa se apoiar nela”, aponta a farmacêutica.
Os pilares de sustentação da operação da Phytocare são: saúde interativa, compliance em saúde, fitoterapia integrativa, coaching em saúde e excelência em qualidade. No que diz respeito às formas farmacêuticas, Michelle evidencia a istração dos fitoterápicos: “Nós trabalhamos com cápsulas vegetais e livres de corantes. Assim, temos a certeza de que nossos pacientes terão os melhores cuidados e resultados”, conta a gestora, detalhando que a empresa reúne tecnologia de ponta que chega às cápsulas, com opções como versões veganas e cápsulas de tapioca, dentre outros. “A ideia é ser uma solução para quem precisa de manipulados, com matérias-primas selecionadas, e atenção às exigências dos órgãos fiscalizadores”, garante.
Ao lembrar da história familiar da farmácia, Michelle conta também que pretende manter muitas das raízes fundadas por Sylvio e Maria Helena: “A gente vai permanecer com o atendimento farmacêutico de fitoterapia, permaneceremos com todos os produtos do laboratório Panizza e com a qualidade que eles sempre cuidaram das pessoas. Isso vai permanecer e só melhorar”, garante ela. Michelle conta que Maria Helena e Sylvio realizavam, por meio de sua farmácia, um trabalho de assistência farmacêutica de fitoterápicos para pessoas que não queriam tratamentos alopáticos e os procuravam na farmácia para um atendimento baseado na fitoterapia.
Atualmente, o serviço personalizado da empresa permite até que os clientes escolham o formato do seu medicamento, cápsulas de tapioca, sem corantes, em formato de pirulito e até tablete de chocolate!
“A nova gestão vem trazendo a fitoterapia para o mundo da farmácia funcional integrativa, que é uma terapia muito falada há muito tempo, mas, que ganhou força principalmente, no pós-pandemia”, comenta Michelle.
Dispondo de equipamentos de última geração, amplas instalações e, acima de tudo, com uma equipe de profissionais treinada e dedicada a fazer o melhor em matéria de produtos naturais e fitoterápicos, a farmácia já recebeu Prêmios na Área de Saúde na categoria Qualidade em Fitoterápicos, sob o comando de Michelle Reis.