Prêmio homenageou os presidentes executivo e do Conselho e mais quatro dirigentes. 326m40
São Paulo, março de 2019 – Seis dirigentes da ABIMED – Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde, entre eles o presidente do Conselho de istração, Renato Garcia Carvalho, e o presidente executivo, Carlos Goulart, receberam ontem o prêmio “100 Mais Influentes da Saúde”, concedido pelo Grupo Mídia.
CEO da Philips Brasil, Carvalho foi homenageado na categoria “Indústria” e Goulart na modalidade “Entidades Setoriais”. Além deles, foram premiados Adriano Caldas, CEO da Johnson & Johnson Medical Devices Brasil, Armando Lopes, CEO da Siemens Healthineers no Brasil, e Walban Damasceno Souza, Diretor de Assuntos Corporativos da BD, todos na categoria “Indústria”. Miguel Velandia, Vice-Presidente Brasil da Medtronic, foi reconhecido na modalidade PD&I.
Em sua 7ª edição, o prêmio contemplou 10 categorias, com 10 ganhadores cada. A escolha foi feita pelo conselho editorial do Grupo Mídia a partir de pesquisa de mercado e votação pública pelo site da Revista Healthcare Management.
A solenidade de premiação ocorreu no encerramento da SAHE 2019 – South America Health Exhibition, em São Paulo (SP).
Sobre a ABIMED
A ABIMED representa 215 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. As empresas associadas da ABIMED respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar do país. O setor de produtos para saúde tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 140 mil empregos.
Criada em 1996, a ABIMED é sócia-fundadora do Instituto Coalizão Saúde e membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde. A entidade também coopera com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e com autoridades da Saúde, fomentando a implementação de políticas e regulamentações que proporcionem à população o rápido a novas tecnologias e a inovações, em um ambiente ético de negócios.